Desde 1997.

Cardan Bahia é referência em eixos cardans. Conheça um pouco sobre nossa história.

Missão

Oferecer o melhor atendimento aliado a qualidade do serviço prestado em todo âmbito de nossa operação. Estabelecer parcerias com as principais marcas do setor e desenvolver produtos próprios com excelência.

Visão

Inicialmente nossa visão era ser uma referência em eixo cardan no estado da Bahia e, felizmente nós conseguimos. Nesse momento trabalhamos para ser essa referência em todo o território nacional.

Valores

Nossos valores têm sido o bom alicerce que nos permitiu chegar aqui e, que certamente nos levará a diante. Não abrimos mão da ética, integridade, atenção aos detalhes, compromisso com o cliente, a qualidade e a inovação.

Fundação

A Sede

O ano era 1997 e a equipe se resumia aos três irmãos — Rubens, Marcos Alan e Alex Silvio.

Rubens já tinham experiências na área e o ramo não era estranho a todos, pois, eixo cardan é uma tradição familiar.

Recém chegados da capital paulista, os irmãos iniciaram um pequeno estabelecimento em São Cristóvão, um bairro popular de Salvador.

A área era de apenas 100 m² com uma pequena edícula nos fundos, qual abrigou os irmãos por longos 9 anos, quando então partiram para a construção da sede própria já na BR 324, na área do CIA, cerca de 15 quilômetros dali.

Não foi uma tarefa fácil levantar a sede da empresa, inclusive, por pouco o sonho dos irmãos não foi perdido, quando um comerciante local visitou a construção reclamando direito de propriedade do imóvel. Um pleito judicial foi iniciado e arrastou-se por alguns anos, quando então, a comarca de Simões Filho dá ganho de causa aos irmãos Santos, ao ponto que o advogado contratado consegue provar que os papéis do reclamante eram falsos.

Depois de tanta labuta, finalmente parecia estar chegando um período de prosperidade para a Cardan Bahia e para seus incansáveis fundadores.

A empresa enfim começou a prosperar e a cativar cada vez mais clientes com sua forma diferenciada de atender e cuidar dos mesmos.

No Agronegócio

Rumo ao Oeste

Desde a fundação, nosso foco tem sido garantir um bom posicionamento, a fim de atender as demandas que se apresentam. Com o boom do agronegócio no Oeste da Bahia não foi diferente.

Em janeiro de 2009, nosso time se reuniu para tratar de como faríamos a expansão para o Oeste. Ainda naquele ano, um de nossos fundadores assumiu a missão de colocar a bandeira da Cardan Bahia na recém emancipada Luis Eduardo Magalhães, uma cidade impar para o agronegócio nacional e igualmente singular em nossos planos.

Devidamente estabelecida na cidade e com sede própria, contamos com ótima estrutura e um time de ponta para suprir as grandes demandas na região do MATOPIBA, acrônimo formado pelas iniciais dos estados do Maranhão, Tocantins Piauí e Bahia, que formam a chamada "última fronteira do agronegócio".

No recôncavo baiano

Feira de Santana

Enquanto trabalhávamos por avanços em Luís Eduardo Magalhães, visando expandir ainda mais a nossa carteira de parceiros, víamos a oportunidade de estabelecer uma filial também em Feira de Santana, com o objetivo de oferecer um melhor custo-benefício aos clientes feirenses, desenvolver a empresa, e consequentemente, difundir a marca naquela região do estado.

A chegada em Feira de Santana foi um sucesso, uma vez que possibilitou um enorme aprendizado e crescimento de nossas equipes, como também nos aproximou de nosso objetivo em ser uma referência no setor.

A filial feirense, como as demais, possui o nobre objetivo de buscar a conciliação das densas demandas abundantes na região, em que se figuram principalmente o setor cervejeiro, avícola, rodoviário e o ramo petrolífero.

Na Internet

Para o Brasil

Em 2019, completamos 22 anos de uma história muito bonita e com muita superação. Temos orgulho de toda nossa trajetória e somos gratos a todos aos colaboradores, clientes e parceiros, como também a nossos diretores, que desde a fundação não medem esforços para fortalecer a marca e atender cada vez melhor e com mais excelência.

Em tempos de tantas transformações e com o olhar aguçado para o futuro, não deixaríamos passar a oportunidade de expandir nosso negócio para todo o Brasil, o que nos encorajou a dar mais um importante passo. Vamos abrir mais uma filial – agora para o Brasil, e ela será online.

No segundo semestre de 2019, adquirimos parte de uma agência que já nos dava apoio online, a qual será responsável pela implantação da Web Cardans, a "caçulinha" do grupo.